Como se tornar mais confiante e ganhar mais auto-estima

como se tornar numa mulher mais confiante

Como se tornar mais confiante e ganhar mais auto-estima

Ter e construir uma confiança em ti mesmo, não é fácil mas também nunca foi impossível, isto se tiveres uma baixa auto-estima. Pelo o mundo que conheces, o que pode parecer simples poderá ser o mais difícil para ti, tal como dizer Olá a alguém, ou cumprimentar a alguém que gostas. A confiança é necessária para o êxito, mas não é obrigatória, aprender a como ser uma pessoa confiante não é difícil acredita, basta quereres!

A confiança não é feito com tácticas. É feita de emoções. E como outra qualquer emoção tal como Tristeza, enjoo, felicidade está pode ser melhorada e aperfeiçoada através das acções físicas. Para alcançar esse alto nível de confiança é necessário superar alguns obstáculos, para saberes como se tornar mais confiante terás de fazer algumas mudanças em ti mesmo, no entanto existem algumas coisas que podes  começar por alterar pouco a pouco:

Como se tornar mais confiante

1. Planeia antes, mas deixa oportunidade para as coisas espontâneas

No mundo das fantasias, ainda que as estratégias sobre como conhecer as pessoas são as chaves para aumentar a tua confiança, estar aberto a outras propostas inesperadas pode aumentar a tua confiança num momento espontâneo.

Da mesma forma, ainda que num plano curto e a longo prazo, o melhor dos negócios é a espontaneidade. Quando deixas um espaço para o desconhecido, e te abres em novas aventuras e possibilidades que possam ser gratificantes para levar o teu negocio mais alem e ao próximo nível, isto se quiseres saber como se tornar mais confiante com as outras pessoas e oportunidades.

2. Ouve, escuta antes de falares.

Escuta antes de falar, ouve os outros e da a oportunidade de eles falarem e conversarem, ouvir atentamente é a chave para ter conversações divertidas e para que atraiam as pessoas sem que tenhas que dizer muito. Funciona de uma maneira bem simples: Faz perguntas abertas. Depois de tudo, o ponto de conversação é relacionar-te com a alguém.

Anúncios

Mas a parte que mais importa é sem duvida é ouvir as respostas. Se não tiveres a ouvir as respostas, não estás interessado ou pelo menos demonstras isso como se tivesses “desligado” da  conversa. Qualquer resposta que alguém te diga pode dar uma boa informação, nas quais podes usar no futuro para relacionar-te
e com essa mesma pessoa. Num mundo em que as distracções estão sempre a acontecer, fazer isto pode demonstrar que não apenas ouves como também te preocupas pelo que a outra pessoa está a dizer.

Como se tornar mais confiante e ganhar mais auto-estima

3. Toma atenção a tua aparência

Quando estas a interagir com as pessoas, a maneira como te vestes e te arranjas pode valer até 25% por cento da tua apresentação total, é uma forma fácil de te destacares de uma forma positiva e elegante. A mesma coisa acontece em negócios, lojas etc..

Ter uma boa aparência, e não parecer um desorganizado ou uma pessoa que não cuide de si todos os dias é mau, não significa que a tua aparência seja um desastre. É crucial para a tua confiança teres uma boa aparência quer na forma como te vestes, e falas é importante e faz-te parecer mais elegante e confiante se tiveres uma boa aparecia. Não precisas de usar fato todos os dias, ou sempre a mesma roupa.. Varia e muda!

4. Pratica exercício físico

Ter um corpo saudável, é como ter uma mente saudável, no mundo das pessoas como em outros. Arranja pelo menos 30 minutos do dia para manter o teu corpo em forma. Pode fazer melhorar tudo, desde a tua postura, linguagem corporal e até mesmo a tua auto-estima, e a forma como tu tomas as tuas próprias decisões, especialmente em situações de stress e menos boas. A endorfina que produzes não só constroem a tua confiança como também a demonstram.

Ter objectivos e metas no exercício físico pode dar a sensação de conquista, e isso demonstra facilmente aos outros a forma como lidas com a vida, com empenho e dedicação. Se precisas de uma dose rápida de adrenalina para uma situação que gera stress ou que sabes que não estas preparado, fazer um pouco de exercício antes pode ajudar-te não só a como se tornar mais confiante como também a melhorares algo em ti.

5. Sorrir, faz bem usa-o!

O que deves fazer é sorrir, demonstra que és feliz, confiante e ao mesmo tempo levas a vida de forma passiva mas ao mesmo tempo de forma positiva, sorrir faz-te sentir mais confiante especialmente quando tens a auto-estima baixa, ou em situações mais difíceis, sorrir pode ajudar a ficares mais tranquilo e tudo ao teu redor parecer mais calmo e animado.

E estas foram os 5 simples passos de como se tornar mais confiante com as pessoas, com a vida etc.. Segue-as e muda a tua forma de vestir, experimenta coisas novas e aproveita os momentos de conversa!

Veja mais! Estes artigos podem lhe interessar:

Dicas de Como crescer dentro de uma empresa O objetivo de qualquer pessoa que pensa no futuro dentro de uma empresa é sem dúvida subir de cargo em uma empresa, mas como crescer dentro de uma emp...
Como começar na academia: Dicas para começar malha... Saiba a como começar na academia, com as nossas dicas para começar a malhar na academia. Aprenda a como começar no ginasio da forma correcta com estas...
10 Truques de como acabar com as formigas dentro d... Quer acabar com formigas? Saiba os dez truques de como acabar com as formigas dentro de casa, e afastar formigas da cozinha e em armários, aprenda a c...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *