50 receitas low carb para se deliciar sem exagerar nas calorias

Acesse e veja ultimas receitas ATUALIZADAS: http://mon.net.br/7fyjs

Compre Agora novas receitas: http://mon.net.br/7fyjo

As receitas low carb ganharam o coração dos brasileiros e fazem sucesso por seus benefícios e pela variedade que proporcionam no cardápio. Elas são baseadas em propostas mais naturais e evitam ao máximo os industrializados!

Esse tipo de dieta propõe a escolha e o consumo de alimentos com uma menor quantidade de carboidratos. Para isso, alguns elementos, como pães e massas, devem ser evitados ou substituídos por versões mais saudáveis.

Confira a seleção de 52 receitas low cab para aprender a fazer novas combinações e manter a dieta.

Pães low carb

Receitas lowcarb

FOTO: REPRODUÇÃO / BLOG DA MIMIS

1. Pão nuvem: também chamado de “cloud bread”, o pão nuvem tem esse nome porque é bem leve e não tem nada de carboidrato. Ele pode ser servido puro ou como base para uma pizza ou sanduíche. Leva apenas 3 ingredientes: ovo, queijo cottage e bicarbonato de sódio.

2. Pão integral rápido: esse pão é perfeito para quem segue uma dieta mais saudável e não tem muito tempo para ficar na cozinha. Além de prático, ele é lowcarb, zero lactose e não tem glúten. Ovo, farelo de aveia, iogurte natural e fermento em pó são misturados e levados ao microondas por 2 minutos.

3. Pão de farinha de berinjela: essa receita é em conta, já que a farinha de berinjela é uma das low carb mais baratas. Além da farinha, leva também gergelim triturado e parmesão ralado. É excelente para fazer sanduíches, torradas ou croutons.

4. Pão de queijo: para esse delicioso pão de queijo low carb, você vai precisar de apenas 3 ingredientes: ovo, queijo e fermento. É só bater tudo no liquidificador e assar em forno médio por 20 minutos.

5. Pão de castanha: bem fácil de fazer, esse pão não tem segredo no preparo e fica delicioso. Junto com a castanha-de-caju torrada e sem sal, são acrescentados os ovos, o azeite, o parmesão, a água e o fermento químico em pó. Ele pode ser feito em uma forma grande ou em porções individuais.

6. Panetone: que tal uma receita de panetone low carb para fazer durante o ano todo? Essa versão leva farinha de amêndoas, de linhaça e de coco, além da essência do panetone. O recheio pode ser feito com nuts diversas à sua escolha.

Pratos salgados low carb

Receitas lowcarb

FOTO: REPRODUÇÃO / VIDA LOW CARB

7. Fricassé de frango: essa versão de fricassé com menos carboidratos troca o milho pela moranga. Em uma panela, são misturados frango desfiado, purê de abóbora, mostarda dijon, bacon, ervilha, creme de leite, queijo ralado e requeijão. Depois dessa explosão de sabores, é só gratinar e servir com uma saladinha.

8. Arroz de couve-flor: o arroz falso de couve-flor é uma opção criativa e deliciosa para o dia a dia. Basta picar a couve-flor bem fininha (ou processá-la), refogar com cebola e alho no azeite e cozinhar por cerca de 6 minutos.

9. Macarrão de abobrinha: esse macarrão de abobrinha é uma dica para quem quer enganar a dieta. As abobrinhas são fatiadas em formato de espaguete e cozidas no micro-ondas por cerca de 3 minutos. Para acompanhar, molho de camarão com temperos.

10. Frango empanado: o segredo da receita é o empanado sem farinha e sem fritura. Para isso, o filé de frango é temperado com sal e pimenta-do-reino, passado no ovo e no queijo ralado e, depois, levado ao forno alto até dourar.

11. Panqueca verde: essa panqueca é, na verdade, uma omelete bem fininha enrolada. Para a massa, são batidos no liquidificador ovos, espinafre, sal e pimenta. O recheio é feito com queijo, peito de peru e cebolinha.

12. Canja de galinha: o segredo dessa canja é trocar o arroz pela couve-flor picadinha. Além da couve-flor, o prato é composto por cenoura picada e frango desfiado, temperados com alho, cebola, sal e pimenta-do-reino. No final, a salsinha é adicionada.

13. Espaguete de cenoura: a cenoura, cortada em formato de espaguete, é envolvida por um delicioso molho de tomate pelado com manjericão e queijo ralado. O acompanhamento fica por conta de almôndegas de carne moída temperadas com limão, cebola roxa, noz moscada e salsa.

14. Escondidinho de carne: o diferencial desse escondidinho está no purê de couve-flor por cima da carne moída. A couve-flor, depois de cozida, é incrementada com leite de coco e azeite. A carne é refogada com cebola, alho e tomate.

15. Nhoque de ricota: para este nhoque, a ricota é amassada até ficar bem triturada e é temperada com sal, pimenta-do-reino, queijo parmesão ralado, cebolinha e salsinha. A consistência da massa é dada pelo ovo batido incrementado à ricota. A finalização é feita com molho de tomate e queijo parmesão para gratinar.

16. Arroz de brócolis: nesse arroz, o brócolis é lavado e processado. Depois, ele é refogado com cebola, alho, sal e pimenta no óleo de coco. O resultado é uma receita leve e saudável que combina com ovos fritos ou mexidos.

17. Salpicão de frango: no preparo desse salpicão, o primeiro passo é fazer uma maionese “fake”, com creme de leite pasteurizado, iogurte integral, limão e azeite. Por último, basta acrescentar frango desfiado, cenoura, azeitona, vagem, cebola, tomate, alho-poró e abobrinha.

18. Suflê de chuchu: a massa desse suflê é feita com gema, leite, farelo de aveia, sal e ervas. Depois, é misturada com o chuchu refogado e acrescida, delicadamente, de claras em neve. Para finalizar, a mistura é salpicada por queijo ralado e colocada no forno até dourar.

Lanches e petiscos salgados low carb

Receitas low carb

FOTO: REPRODUÇÃO / BLOG DA MIMIS

19. Pizza com massa de brócolis: leve e nutritiva, essa pizza, embora não tenha a crocância da massa original, engana bem pelo sabor do recheio. Na massa, é utilizado apenas brócolis, clara e tempero. Depois de assada, ela recebe o molho de frango, rodelas de tomate e requeijão.

20. Omelete de forno com queijo e tomate: o omelete já é, por si próprio, uma receita com poucos carboidratos. Essa versão traz a opção de fazê-lo no forno. O recheio é feito com tomate, queijo branco, manjericão e cream cheese. Os ovos batidos, junto com o recheio, devem ser assados em forno alto até dourar.

21. Barquete de aipo: o aipo, também chamado de salsão, tem um sabor gostoso e refrescante. Depois de cortado no formato de barquete, ele é recheado com uma mistura de queijo cottage e azeite. A receita tem poucas calorias e é perfeita para servir como entrada ou lanche.

22. Bolinho de brócolis com sour cream: para esse bolinho, é só misturar o ovo e o queijo ralado com o brócolis cozido e triturado, formando uma massa firme. Depois de fazer bolinhas e levar ao forno para assar, são combinados com o sour cream gelado.

23. Pizza de berinjela: que tal uma pizza que contém apenas 4 ingredientes? As berinjelas são cortadas em rodelas, temperadas com azeite, sal e pimenta e assadas. Depois que retirar do forno, coloque queijo fatiado, tomates picados e atum.

24. Coxinha de frango: essa é a prova que dá para incluir a coxinha de frango na dieta saudável. O frango desfiado e temperado é misturado com o cream cheese e modelado em formato de coxinha. Depois, a mistura é passada na farinha de rosca integral e assada por cerca de 20 minutos.

25. Rocambole de frango: depois de temperado com limão, sal e pimenta, o frango moído deve ser aberto em uma camada fina sobre o papel alumínio. A dica é, além do recheio de presunto e queijo, caprichar no molho de tomate para o rocambole ficar bem úmido e macio.

26. Misto quente: esse misto quente tem apenas 5 ingredientes e é superprático e rápido de fazer. A massa é feita com ovo, requeijão e fermento e assada no micro-ondas. Por fim, é só recheá-la com presunto e queijo e aquecer em uma frigideira.

27. Quibe de abóbora: a massa desse quibe é feita com farinha de amêndoas, abóbora, cebola, sal e azeite. Depois de misturar os ingredientes, é só modelar no formato de quibe, envolver na linhaça e assar em forno médio por cerca de 25 minutos, até ficar bem crocante.

28. Bolinho de abobrinha com queijo : esse bolinho de abobrinha com queijo é uma ótima opção de aperitivo. Abobrinha, cebola, farelo de aveia, queijo ralado e ovo formam a massa, que, depois de assada, fica crocante por fora e bem macia por dentro.

Tortas low carb

Receitas low carb

FOTO: REPRODUÇÃO / BLOG DA MIMIS

29. Tortinha de frango: essa torta leve, gostosa e prática de fazer é uma combinação de tudo o que a gente gosta. A massa é feita de couve-flor, farelo de aveia e clara. No recheio, frango, cenoura, vagem e salsinha são misturados ao requeijão cremoso.

30. Torta de maçã de frigideira: essa torta de maçã, que mais parece uma panqueca, é feita na frigideira e se assemelha à famosa “tarte tatin”. Combinada com farinha de amêndoa, açúcar mascavo e canela, pode ser acompanhada de um delicioso sorvete caseiro.

31. Tortinha de brócolis: o brócolis é bem leve e não tem um sabor predominante, o que deixa a massa da torta bem suave. A montagem é feita com camadas de massa intercaladas com o recheio de frango, requeijão e cenoura.

32. Quiche funcional de espinafre: além de low carb, essa receita é vegetariana e não tem glúten nem lactose. A montagem é simples: uma camada da massa de grão de bico e uma de recheio de espinafre, ricota e palmito por cima.

33. Quiche lorraine: a quiche lorraine é reconhecida pelo seu recheio de queijo com pedacinhos de bacon. Para se transformar em uma receita low carb, a farinha de amêndoas é a escolhida para a massa. Depois de assada, essa quiche fica bem dourada por fora e cremosa por dentro.

Doces low carb

Receitas low carb

FOTO: REPRODUÇÃO / DANI NOCE

34. Brigadeiro: essa receita prova que dá pra comer brigadeiro mesmo quando está de dieta. O segredo para manter a quantidade de carboidratos baixa está em utilizar leite condensado com teor reduzido de açúcar e enrolar os brigadeiros em cacau em pó 100%.

35. Beijinho: para quem quer adoçar a dieta, esse beijinho é perfeito pois tem poucos carboidratos. A massa leva coco ralado seco, creme de leite e leite de coco. Os cravos-da-Índia dão um toque especial ao sabor.

36. Cookie de amendoim: esse cookie leva apenas 3 ingredientes, fica crocante e é uma delícia. Basta misturar o amendoim, a clara e o adoçante culinário, fazer pequenas bolinhas e levar para assar até dourar.

37. Biscoito de coco: biscoitinhos sempre são excelentes para servir no lanche da tarde com um café. As claras em neve dão leveza para os biscoitos, que também são feitos com coco e baunilha. Devem ser levados ao forno por cerca de 15 minutos.

38. Bolinho de chuva: bolinho de chuva tem aquele gostinho maravilhoso de infância. O sabor marcante vem do leite de coco, canela, farinha de amêndoa e farinha de coco. Depois de fritos, os bolinhos são passados na mistura de adoçante e canela.

39. Barrinha de chocolate com coco: para essa barrinha, primeiro deve ser feita a massa com coco, óleo de coco, leite de coco e adoçante. Depois de serem levadas à geladeira e endurecerem, as barrinhas são mergulhadas no chocolate amargo, com pelo menos 75% de cacau.

Sobremesas low carb

Receitas low carb

FOTO: REPRODUÇÃO / DANI NOCE

40. Mousse de maracujá: nos ingredientes, estão apenas creme de leite fresco, suco de maracujá em pó zero açúcar e sementes de maracujá para decorar. O mousse pode ser consumido puro ou usado no recheio de tortas e bolos.

41. Brownie de chocolate: o brownie consiste em misturar a farinha de amêndoas, o adoçante e o bicarbonato e, incorporar, os ovos. Então, acrescente o chocolate 70% cacau derretido com manteiga ghee e leve ao forno por 15 minutos.

42. Cheesecake de limão: a massa desse cheesecake é feita com farinha de amêndoas, óleo de coco, ovo, canela e fermento químico em pó. Para o recheio, bata o cream cheese com os ovos e o suco de limão.

43. Petit gateau: na massa do petit gateau estão ingredientes como xilitol, ovo, farinha de grão de bico, óleo de coco e chocolate sem leite. Um ponto importante na receita é a temperatura do forno, já que as bordas devem ficar firmes e o meio, mole.

44. Tiramissu: o truque desse tiramissu é fazer “biscoitos champanhe” com farinha de amêndoa, usando-o pra montar as porções. A montagem segue a ordem de colocar 2 biscoitos no fundo da vasilha, pincelar os biscoitos com café, cobrir com creme de mascarpone e polvilhar cacau em pó.

45. Cocada de forno: o coco fresco ralado, os ovos, o xilitol e o fermento são combinados para fazer essa deliciosa cocada de forno. Ela é colocada ainda crua em forminhas de silicone untadas com óleo de coco e levada ao forno médio até dourar.

46. Pudim: esse pudim é feito com ovos, creme de leite e essência de baunilha, todos batidos no liquidificador. A calda é caramelizada com água e adoçante culinário. O pudim deve ficar cerca de uma hora em banho maria para chegar à consistência certa.

47. Gelado de coco: essa receita é simples, fácil e deliciosa. A nata, o coco ralado, o leite de coco e a sucralose são colocados em uma panela até formar um creme bem denso. Depois, é só levar para gelar por pelo menos duas horas.

Bolos low carb

Receitas low carb

FOTO: REPRODUÇÃO / FRU FRUTA

48. Bolo de cenoura com chocolate: mesmo sem ter ovos na composição, o bolo fica bem fofinho e com uma cor incrível. Na massa, substituindo a farinha de trigo, são usados polvilho doce e farinha de arroz integral. A calda é feita com água, açúcar demedara, cacau em pó e chocolate amargo picado.

49. Muffin de abóbora: esse muffin de abóbora dá bastante saciedade, pois tem gorduras boas e fibras. Todos os ingredientes são batidos no liquidificador e colocados para assar em formas individuais. Depois de assado, acrescente as gotas de chocolate amargo.

50. Bolo integral de banana e castanha: banana e castanha formam uma combinação que sempre dá certo. Elas são incorporadas na massa desse delicioso bolo, que é feito, também, com iogurte natural, aveia em flocos, farinha de trigo integral e adoçante culinário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *