5 Dicas de como ganhar massa muscular naturalmente

Se queres aumentar o ganho de massa muscular, com este guia de dicas de como ganhar massa muscular, vais aprender a como ganhar massa muscular de forma a aumentar a tua massa muscular, realizando os exercícios correctos e terás melhores resultados e ganharas e aumentaras a tua massa muscular.

Se chegaste aqui, é porque queres saber como ganhar massa muscular. Se pretendes ganhar massa muscular de forma rápida e instantânea, isso não é possível. Se estas consciente de que ganhar massa muscular é um processo que requer esforço, dedicação e certos sacrifícios, então bem-vindo e muito êxito na tua jornada.

Como ganhar massa muscular?como ganhar massa muscular

Se pretendes aumentar a massa muscular só deves seguir estes 3 simples passos e cumprir-los de forma rigorosa de forma a conseguires atingir os teus objetivos desejados:

  1. Uma boa dieta ou o que preferirmos chamar: Alimentação equilibrada. Que inclua todos os nutrientes e vitaminas que o corpo precisa.
  2. Um excelente plano de treino que esteja adaptado aos teus objectivos, necessidades e estilo de vida.
  3. A Suplementação: Algo que não é absolutamente necessário, mas deves ter em conta. Podemos incluir na nossa dieta, uma vez que tenhamos controlo do ponto numero 1 e numero 2.

É costume dizer-se que as ordem dos factores não altera o produto, mas quando se trata de ganhar massa muscular, o essencial e a chave é a alimentação, o segundo que deves muita atenção é ao treino, e por último resta os suplementos.

Pelo que sabemos que regularmente na internet, é vermos muita informação de como baixar e perder peso, mas também aqueles que desejam e querem ganhar massa muscular.

E por essa mesma razão, que decidimos preparar um guia que vai te dizer exactamente a como ganhar massa muscular. Vamos dar-te toda a informação possível para que adquiras os conhecimentos corretos e a chave para conquistares os teus objetivos.

LEIA MAIS  Como lavar os sapatos skechers: Cuide do seu calçado!

1. Suplementação para aumentar a massa muscular

Para começar este guia de como ganhar massa muscular, vamos dizer-te algumas coisas sobre a suplamentação.

Nos últimos 20 anos da industria dos suplementos, mudou muita coisa. Antes apenas haviam formulas de multivitaminicos, uma outra proteína, aumentos de peso e aminoácidos.

A muitos anos atrás era muito mais difícil de escolher uma combinação adequada que te ajudaria a alcançar os teus objectivos: O Aumento de massa muscular. Ou seja, terias que procurar uma boa marca, os produtos eram os mesmos.

Desde aqueles anos anteriores a realidade de hoje em dia, houve uma grande reviravolta. Já não são 3 ou 4 produtos que oferecem, são 100 quando visitas uma loja de suplamentação. Agora a forma de escolher é muito mais complicada.

A Suplementação, vai te ajudar a ganhares mais massa muscular, e a reduzir a fadiga e o cansaço depois dos treinos. Com a suplementação poderás ver melhores resultados.

2. Alimentação para ganhar massa muscular

Um artigo de como ganhar massa muscular, sem um guia de alimentação não seria de todo normal.

E é que não vais conseguir atingir os teus objectivos se não levas a cabo, uma boa alimentação (até para aumentar os glúteos, no caso das mulheres, deves saber o que deves comer e o que deves evitar comer.)

A regra numero um, para aumentar a massa muscular é comer em cada 3 horas. É recomendado que mantenhas uma alta ingestão de proteínas, em função das tuas necessidades no dia a dia.

O Recomendado são 2 gramas por quilo do teu peso.

Entre 15 e um 30% das calorias que consumimos devem vir de gorduras, de prefêrencia de gorduras saudáveis. Os carbohidratos devem-se calcular segundo os níveis propostos de calorias, proteinas e gorduras consumidas.

LEIA MAIS  Como lavar sapatilhas Nike: Deixe as suas Nike como novas!

A ingestão de carboshidratos é então igual a ingestão total de calorias menos, o valor calórico das proteinas consumidas menos o valor calórico das gorduras, tudo isto divido entre 4.

3. Descanso é essencial

Um dos erros mais comuns de quem pretende aumentar a sua massa muscular. É exercitar até a exaustão o mesmo músculo. A musculação cria microlesões nos músculos, para que exista ganho e massa muscular é indispensável, que a proteína tenha ao mesmo tempo de regenerar o músculo. E para isso é necessário descansar o músculo, por isso é aconselhável trabalhar um grupo de músculos e ir mudando de forma a que os mesmos musculos que foram trabalhados num só dia, possam descansar no dia seguinte. Vou dar um exemplo prático e simples, trabalharmos o peito hoje e as pernas no dia seguinte, assim terás melhores resultados se seguires este guia de como ganhar massa muscular, terás e verás melhores resultados.

 

4. Evita os exercícios Aeróbicos antes da Musculaçãocomo aumentar a massa muscular

Se o teu objetivo do teu treino é ganhar massa muscular, queimar a tua energia com os exercícios aerobicos não faria muito sentido. Usa toda a tua energia e força na musculação. Depois de terminar a musculação uma caminhada, ou corrida podem ser feitas, já que os musculos aquecidos a queima de calorias é bem maior. Se fizermos ao contrário o teu curpo irá demorar muito mais para começar a queimar calorias, e quando for fazer musculação, o teu corpo já estará mais cansado e o teu treino não terá tanto rendimento.

5. Varie e alterna nos Exercícios

O nosso corpo e organismo trabalham de forma a se poderem adaptar, o que é bom. E o que não é bom é para quem deseja aumentar a massa muscular, ou seja a zona de conforto dos músculos não crescem. De forma a evitar isso, é importante alterar o tipo de actividade e aumentar o peso a cada 3 a 4 semanas, e assim a forma a como ganhar massa muscular irá ter mais e melhores resultados.

LEIA MAIS  Melhor oleo bronzeador para bronzear do mercado

Também te poderá interessar: Como começar na academia

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star
Advertisements



1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *